terça-feira, 17 de novembro de 2009

FESTIVAL PSICODALIA EM EDIÇÃO HISTÓRICA DE ANO NOVO APRESENTA MUTANTES, TERRENO BALDIO E BLINDAGEM

Este ano o Festival acontece no réveillon e conta com 27 bandas que prometem um clima de muito alto astral, alegria e companheirismo

Imagine um lugar cheio de verde, lagoas, cachoeiras, com atrações musicais, teatro, bazares, oficinas de arte e cultura, uma comunidade que funciona durante cinco dias em clima de paz, união e alegria. Isso é o Festival Psicodália que desde 2001 traz ao seu público uma proposta diferente e envolvente de diversão, cultura e boa música, com o objetivo de promover bandas independentes do cenário rock do sul, sudeste e nordeste do Brasil, valorizar bandas que fizeram e fazem história no cenário do país, abrir espaço a novos grupos musicais, teatrais e exposições de arte, incentivar o meio, patrocinar a interação do público com os artistas, além da conscientização ambiental, através de palestras e oficinas ecológicas. Durante sua jornada o Festival Psicodália já lançou nomes e integrou multidões de psicodálios, o último evento atingiu três mil pessoas sempre em clima de companheirismo e harmonia.
Exclusivamente este ano, em edição histórica, o Festival Psicodália acontece na virada do ano e conta com atrações especiais; Mutantes, Terreno Baldio, Blindagem, além de 24 bandas vindas de vários lugares do Brasil. A cidade escolhida para o evento é Rio Negrinho, em Santa Catarina, e fica a 140 km de Curitiba, uma fazenda com grande área verde e estrutura para habitar os psicodálios com áreas de acampamento com sombra, estacionamentos iluminados, três áreas para shows, portaria 24 horas, farmácia, bares com cerveja gelada e drinks, praça de alimentação com diversas opções de refeições para atender a todos os gostos, e que funcionará durante todo o Festival. As portas do Psicodália se abrem no dia 30 de dezembro a partir do meio dia e promete muita diversão até o dia 03 de janeiro.

Edições Anteriores
Uma reunião entre amigos que resolveram se unir e montar acampamento em uma chácara em Angra dos Reis, RJ, com atrações musicais e que atingiu um público de cento e vinte pessoas foi o projeto piloto do Festival Psicodália. Isso foi em 2001, a partir dai o conceito de diversão em paz, envolto a natureza e interação com demais pessoas se propagou até os dias de hoje. Desde então todos os anos o festival é sucesso e tem público fiel e seleto, sempre abrindo espaço para novos talentos, começou com o circuito curitibano e se estendeu a outros estados, promovendo também a interação entre estes. O Psicodália não se restringe apenas ao festival, durante todo o ano cria festas e eventos, sempre com o mesmo objetivo e no mesmo formato, bandas independentes de rock, paz e companheirismo. A última edição do Festival Psicodália atingiu o público de três mil psicodálicos.

As Bandas
As bandas confirmadas para a edição 2009/2010 do Festival Psicodália são as seguintes: Trupe Sonora Casa de Orates, Plá, Cadillac Dinossauros, Mescalha, Bandinha Di-dá-dó, Poucas Trancas, Plástico Lunar, Mesa Girante, O Conto, Zé Trindade, Electric Trip, Massahara, Soul Barbeccue, Baratas Organolóides, Trem Fantasma, Cosmo Drah. Serão três palcos; Palco do sol que funcionará durante toda tarde, o Palco do Pasto (principal) será o lugar onde a maioria das bandas irá se apresentar e o Palco dos Guerreiros que irá funcionar na madrugada, após os shows do palco principal. Ainda restam ingressos à venda do segundo lote a R$ 90,00, até o dia 16/11, que inclui 5 dias de acampamento na fazenda, shows e demais atrações, não existe valor por dia.

Nenhum comentário: