segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

John Lawton ao vivo no Brasil‏

O lendário vocalista inglês John Lawton irá se apresentar no Brasil agora em fevereiro de 2009, pela primeira vez em sua longa carreira, que já soma mais de 45 anos. Tendo feito parte nos anos 70 de bandas históricas como o Uriah Heep, que ajudou a definir os caminhos do hard rock inglês (e depois, do heavy metal) junto a Deep Purple, Led Zeppelin e Black Sabbath, e também do Lucifer's Friend, que teve papel fundamental no cultuado movimento alemão denominado "krautrock", Lawton tem um currículo musical extenso que inclui ainda a participação de projetos como "The Butterfly Ball" (liderado por Roger Glover, do Purple), assim como da banda gospel Les Humphries Singers.
As datas dos shows são: São Paulo (12/02 - quinta), Fortaleza (14/02 - sábado), Rio de Janeiro (15/02 - domingo) e Brasília (16/02 - segunda).
Em meio à grande expectativa por sua primeira apresentação em terras brasileiras, Lawton mandou uma mensagem aos fãs:
"A todos os meus amigos no Brasil! Estou muito ansioso para chegar aí em seu país e tocar para vocês. Esta será minha primeira visita ao Brasil e eu sempre ouvi muitas coisas maravilhosas de meus amigos músicos sobre seu país. Então, tenho certeza de que vai ser muito bom.Também estou ansioso para tocar com os músicos brasileiros que me acompanharão. Vamos apresentar muitas músicas que vocês querem ouvir: material do Uriah Heep que a banda atual não toca, músicas dos meus dias com o Lucifer's Friend e outras da minha carreira solo.Eu estou contando os dias para encontrá-los! Espero vê-los nos shows! John"
Para as apresentações brasileiras o vocalista preparou um repertório que inclui clássicos do Uriah Heep, como "July Morning", "Free Me" e "Easy Livin'", e do Lucifer's Friend, a exemplo de "Ride The Sky" e "Burning Ships", além de vários temas de sua carreira solo. John Lawton fez parte do grupo inglês Uriah Heep entre os anos de 1976 e 1979, tendo gravado três discos com a banda, Firefly (1977), Innocent Victim (1977) e Fallen Angel (1978). Em 1986, foi lançado ainda o álbum ao vivo Live in Europe 1979. Já com os alemães do Lucifer's Friend, o vocalista deixou gravados nove álbuns em suas duas passagens pela banda, de 1969 a 1976 e de 1979 a 1995.Ao longo de quase 45 anos de carreira, Lawton também já participou de projetos como The Butterfly Ball, de Roger Glover, com o qual se apresentou com nomes como Ian Gillan, Glenn Hughes e David Coverdale.
No momento, seu principal projeto chama-se OTR, que ele mantém junto com o guitarrista holandês Jan Dumée, ex-Focus, e que lançou no ano passado o álbum Mamonama. Do OTR, por sinal, participam também 3 músicos brasileiros: Ney Conceição (baixo), Marvio Ciribelli (teclados) e Xande Figueiredo (bateria).
Lawton desembarcará no Brasil na próxima terça-feira dia 10/02, e estará disponível para entrevistas. Para contatos com a produção, favor entrar em contato com Rodrigo Scelza por telefone: (21) 9858-1699; ou por e-mail: scelza.f@terra.com.br .

Nenhum comentário: