terça-feira, 4 de março de 2008

Produtores do Iron fazem várias restrições aos fãs


Os músicos do Iron Maiden chegaram ontem a Curitiba em seu próprio avião, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson. Enquanto isso, desde a semana passada havia fãs do grupo acampados na Pedreira Paulo Leminski desde a semana passada.São Paulo levou apenas dez dias para esgotar os 37 mil ingressos disponibilzados para o show visto ontem. Hoje é na Pedreira e amanhã em Porto Alegre o encontro dos fãs com o Iron Maiden, que chega trazendo na pesada bagagem 12 toneladas de equipamento para garantir uma verdadeira viagem no tempo, nesta que é a sétima vez que os ingleses se apresentam nesse pedaço de América do Sul. Bruce Dickinson nos vocais, Harris no baixo, Nicko McBrain na bateria e os guitarristas Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers mostram a turnê Somewhere Back In Time, que lembra a fase de maior sucesso do grupo de heavy metal, entre os discos The number of the Beast (1982) até Seventh Son of a Seventh Son (1988), com direito cenário da turnê de 1994, Powerslave.

A abertura fica por conta da Lauren Harris, a filha do baixista Steve Harris. É ele quem diz que a passagem pelo Brasil é um dos principais momentos da turnê, pela lembrança que tem da passagem pelo país em 1985, no Rock In Rio, quando o país viu um show de um tamanho que não tinha visto antes e nunca esqueceu. Nem a banda.

O público deve ficar atento às restrições impostas pela produção, que não são poucas. Além de coisas óbvias como armas, fogos de artifícios, animais não se entra na Pedreira com uma extensa lista de objetos, como balões em geral, bandeiras e faixas, capacete de moto e similares, animais, frutas inteiras, caixas, garrafas plásticas, vasilhames, hastes, inflamáveis em geral, jornais, revistas e cadernos, papel em rolo, mastros, máscaras, objetos de arremesso e vidros em geral.
Os fãs que gostam de indumentárias com correntes e adornos perfurantes também devem ir descaracterizados, pois o que for recolhido pela Polícia Militar não será devolvido depois. Qualquer objeto que possa colocar em risco o outro, mesmo de uso pessoal, não entra, avisa a produção. Máquinas fotográfica ou equipamento de filmagem, então, nem pensar. Celulares estão permitidos. Quem paga meia entrada também vai ter marcação cerrada.

Nenhum comentário: